O número de animais domésticos só cresce no Brasil e cada vez mais pessoas se beneficiam da companhia desses amigos de quatro patas! Mas é importante também lembrar que o seu bichinho de estimação requer cuidados e atenção. Ele pode fazer as necessidades fora do lugar ou pisar no xixi e, em seguida, subir no sofá. E, apesar de extremamente necessário, sabemos que lavar todos os dias o local onde ele faz a suas necessidades se reflete em falta de praticidade..

E é para facilitar a sua vida e trazer higiene e conforto para você e para o seu pet, que o tapete higiênico vem como um grande aliado. Continue lendo e confira os benefícios que os tapetes trazem para você e para a sua casa!

Alta poder de absorção e não-tóxico

Muito utilizado antigamente, o jornal servia como objeto de “absorção” para ser colocado no local onde o cachorro fazia xixi. Além de não absorver quase nada e deixar o xixi escorrer para outros locais, utilizar jornal é uma péssima ideia. A tinta utilizada na impressão do jornal é tóxica e pode fazer mal, principalmente para cães de porte pequeno ou filhotes. Já o tapete higiênico não é tóxico, não tem cheiro e possui um poder de absorção muito maior do que o jornal. O tapete higiênico Confort Pads, por exemplo, possui 6 camadas para a absorção de todo o xixi, que significa mais efetividade e velocidade na absorção de líquidos. Além disso, ele não empelota quando está molhado.

Economia e praticidade

Muitos vezes, o local onde os pets fazem as necessidades não é arejado ou não pode ser lavado todos os dias. Isso facilita a proliferação de bactérias e fungos, colocando em risco a saúde do seu bichinho de estimação e da sua família. Os tapetes higiênicos podem ser trocados todos os dias e não requerem que o local seja lavado com tanta frequência. Assim, você economiza água, produto de limpeza e tempo! Depois de utilizado, basta dobrar o tapete higiênico e descartá-lo junto com as fezes do seu cãozinho.

Xixi no local certo

É bastante comum que o cachorro faça xixi no local errado. Seja por ele ser um filhote ou por ter mudado de casa recentemente, essa situação costuma gerar aborrecimento aos donos de pets. Um motivo possível é que o animal pode não estar acostumado com o cheiro do local definido para ele. O cheiro do jornal pode confundí-lo, assim como produtos de limpeza com cheiro muito forte. Por não ter cheiro, o tapete higiênico facilita o processo de assimilação e associação do local correto!